Workshop Comunicação Assertiva no Trabalho

Inteligencia Emociaonal nas vendasA Comunicação Assertiva e o Relacionamento Interpessoal nas Organizações !!!

Data: 23 de fevereiro | Horário: das 09:30 às 12:30 e das 14:00 às 17:00 | Duração: 1 dia | 6 horas

Comunicação Assertiva - O Poder das Palavras 

Grande parte dos conflitos e tensões em ambiente de trabalho devem-se a problemas de comunicação…, da falta de comunicação (quando ela é tão necessária!), ou simplesmente a má comunicação. Muitas vezes, as pessoas não sabem comunicar…e muito menos de forma assertiva!

A assertividade é reconhecida como uma competência social, a capacidade de expressar honestamente as ideias que se pretende, ter a coragem de dizer sim ou não, quando é necessário. É uma capacidade que pode ser treinada, favorecendo o nível pessoal e profissional. Para se ser um bom comunicador, deve-se ter presente a assertividade no momento de expor as ideias pretendidas.

Este Workshop em Comunicação Assertiva no trabalho, visa partilhar técnicas e conhecimentos para a melhoria da comunicação dos formandos, potenciando a sua capacidade para estabelecer processos de compreensão, respeito e confiança nos relacionamentos interpessoais, compreender o impacto da comunicação no relacionamento com os outros e a sua importância na negociação do dia-a-dia.

No final os participantes deverão ser capazes de refletir sobre a melhor maneira de emitir uma mensagem, apresentando uma intenção clara, objetiva e concisa, com coerência entre os sentimentos e os pensamentos.

DESTINATÁRIOS

Líderes, Chefes de equipa supervisores, gerentes, coordenadores, entre outros profissionais que desejam contribuir com a melhoria da comunicação e relacionamentos interpessoais em suas organizações.

COMPETÊNCIAS A DESENVOLVER

No final do curso, os participantes deverão ser capazes de:

  • Identificar as atitudes comunicacionais assertivas como instrumento catalisador de integração, harmonia e sinergia no ambiente de trabalho;
  • Saber utilizar as técnicas de comunicação assertiva para aplicabilidade imediata da melhoria no processo de comunicação dentro da empresa;
  • Utilizar as ferramentas necessárias de comunicação para que possam solucionar conflitos, negociar e tomar decisões, criar empatia e confiança entre todos os profissionais de uma empresa.

 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Módulo 1 - Comunicação Assertiva: o impacto da comunicação nas relações interpessoais;
  • Módulo 2 - Dinâmica do relacionamento humano – Atitudes e Comportamentos;
    • Ser ou não ser assertivo com os outros – eis a questão!
    • A falsa assertividade – o que não é ser assertivo na comunicação?
  • Módulo 3 - Comunicação Verbal – compreender e expressar as ideias;
    • As ferramentas da assertividade: a empatia, a escuta ativa e a reformulação
    • O “Não” assertivo – “O foco é saber dizer Não.” 
  • Módulo 4 - O corpo fala: a importância da comunicação não verbal;
  • Módulo 5 - Gestão das emoções e a gestualidade;
  • Módulo 6 - O processo de escuta empática – disponibilidade para a compreensão;
  • Módulo 7 - A Importância da Perceção nos relacionamentos profissionais;
  • Módulo 8 - Feedback como ferramenta de melhoria dos relacionamentos;
  • Módulo 9 - Abordagens assertivas para lidar com conflitos.
  • Módulo 10 - Os benefícios reais da comunicação assertiva nas relações interpessoais

ATENÇÃO: Este Workshop tem vagas limitadas a 10 pessoas por turma,  GARANTA JÁ A SUA! O número máximo de 10 pessoas por Sessão permite:

  • O desenvolvimento personalizado dos conteúdos a situações reais dos participantes.
  • Uma maior eficácia na sua aplicação prática futura na realidade empresarial de cada participante.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

CONTACTE-NOS através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou telef. +351 211 953 454