Academias

As nossas Vantagens

  • Localização: Dispomos de 1 Centro de Formação numa das principais artérias da cidade de Lisboa, a 1 minuto da estação de Metro das Picoas;
  • As nossas salas de formação dispõem de avançados meios audiovisuais e equipamentos informáticos;
  • Calendário de formação People & Skills
  • Os nossos cursos são suportados por material de apoio à formação desenvolvidos pela People & Skills (conteúdos programáticos, planos de sessão, manuais, cadernos de exercícios, slides de apoio à formação);

    + Info

A Equipa

Os Recursos Humanos da Fábrica de Software – Sistemas de Informação SA

O reconhecimento da importância de todos os colaboradores para o desenvolvimento da P&S implica a adoção de práticas de gestão de recursos humanos orientadas para o envolvimento e motivação. O desenvolvimento dos recursos humanos passa pela identificação de necessidades, planeamento, execução e avaliação das ações de formação adequadas.

Recursos Humanos / Área / Função Áreas de desenvolvimento de Skills / Formação

Administração

 
Carlos - Director Geral
O Carlos é responsável pela gestão, organização e bom funcionamento da empresa, pela gestão e motivação da equipa a seu cargo, pela análise da conta de exploração assim como pela implementação e cumprimento dos objectivos e política comercial definida pela empresa, assegurando os contactos com parceiros, fornecedores e clientes da empresa.
Trabalha em conjunto com os sectores de engenharia, vendas, finanças e operações. Depende de informações precisas da sua equipa para compreender a evolução da empresa e tomar decisões.

(I & D – Inovação e Desenvolvimento)

 
Vasco – Diretor de Inovação & Desenvolvimento 
O Vasco é o máximo responsável pela conceção, análise e desenvolvimento aplicacional. Encarrega-se da passagem do software criado para a sua entrada em produção, em coordenação com a área de gestão de sistemas. É responsável pela gestão das operações / produção da organização, assegurando a entrega pontual e eficaz de produtos, efetuando a gestão e coordenação das operações dos vários departamentos.
Tem a seu cargo um ou vários chefes de projecto responsáveis por cada uma das parcelas do projecto de desenvolvimento de aplicações (análises, arquitectura, programação, interfaces, testes, etc.). Encarrega-se também de fixar a política do departamento no que diz respeito à metodologia e qualidade. Conhece os meios e ferramentas de desenvolvimento bem como os standards e normas da indústria.

Eduardo - Gestor de Projeto 
É responsável pela Gestão integral dos projetos, tanto do ponto de vista técnico como económico, e de todos os prazos definidos. Tem como principais funções interagir com as diversas áreas necessárias para coordenar o negócio e definir as prioridades e o calendário dos projetos. Define os recursos humanos e materiais necessários para levar a cabo em cada projeto. O seu perfil sénior capacita-o a assumir um papel relevante nas fases de levantamento de requisitos, de formação a utilizadores e de gestão da mudança. Envolve-se também na migração dos sistemas e no apoio equipas de manutenção quando as aplicações desenvolvidas passam à fase de produção e distribuição.
António – Responsável de Sistemas e redes 
Reporta ao Diretor do Operações & Desenvolvimento. Participa na definição das necessidades e a arquitetura a aplicar e dirige as interconexões entre o sistema e a rede. Domina os diferentes protocolos; arquiteto das infraestruturas a colocar em prática, converte-se em operador; a sua missão consiste em otimizar a circulação da informação.
Instala os sistemas e as redes (hardware, middleware e software) onde dirige as intervenções de empresas externas, sempre que necessário. Desenvolve pequenas aplicações específicas para as redes, produz e analisa em concreto as estatísticas de atuação. Encarrega-se da supervisão tecnológica. Realiza o seguimento e otimiza os custos das conexões e participa na elaboração do orçamento das telecomunicações.
Miguel - Programador 
Reporta ao Gestor de Projeto. Participa na análise funcional das necessidades dos utilizadores, assegura a documentação das especificidades técnicas no decorrer dos projetos importantes. Encarrega-se do desenvolvimento e da realização das aplicações. Põe em marcha os testes e as provas das aplicações desenvolvidas e redige as documentações. Assegura o reporting perante a pessoa da qual depende.
Ernesto - Distribuição / Logística 
O Ernesto é responsável para as Compras, aprovisionamento e logística. Tem como funções principais controlo de stocks e reporting, o controlo de fluxos logísticos (entregas, levantamentos, devoluções), o planeamento e realização de inventários, o acompanhamento dos serviços logísticos assegurados por prestadores externos, a negociação com os fornecedores e prestadores de serviços.

Comercial e Marketing

 
João - Diretor Comercial 
João é o Responsável Comercial e de Marketing da organização. Está no mercado há 11 anos e na empresa há 3 anos. O Director Comercial define, em colaboração com o Director Geral (a quem reporta), a estratégia comercial da empresa. Gere a sua equipa de acordo com a política comercial. Determina os acordos e as condições de venda, bem como supervisiona a administração das vendas. Define, em conjunto com o Responsável de Marketing, os planos de marketing operacional. Coordena a implementação da estratégia de marketing: lançamento de novos produtos/serviços, acompanhamento do mercado, política de preços, entre outros. Participa e segue as negociações comerciais de alto nível e acompanha as principais contas da empresa. Tem naturalmente um papel fundamental na animação da sua equipa comercial, directa e indirecta, pelo perfil de líder que deve apresentar.
Júlia – Responsável de Marketing 
Júlia é responsável pela estratégia de marketing geral da empresa.
Munida de informação de mercado, deve antecipar a sua evolução e definir não só a estratégia a implementar, bem como constituir planos de acção que especifiquem os elementos do marketing-mix a estabelecer.
É quem recomenda a política de comunicação e a escolha das agências, com responsabilidade nos budgets.
Monitoriza a eficácia dos esforços de marketing e o sucesso destes, além de produzir e apresentar case studys para tomadas de decisão.
Isabel – Comercial 
A Isabel, como Gestora de Clientes desenvolve uma forte actividade de prospecção e venda permanente.
É o interlocutor privilegiado para responder às chamadas dos clientes para a resolução de problemas, venda e encomendas, tendo em vista a satisfação dos clientes. Faz a gestão da logística simples e o registo das encomendas. Mantém atualizados os ficheiros dos clientes, de acordo com procedimentos pré-estabelecidos.

Finanças

 
Sara - Diretora Financeira 
Sara reporta ao Director Geral. Como Diretora Financeira, supervisiona as seguintes funções: direção administrativa e financeira e, portanto, a contabilidade, tesouraria e o controlo de gestão; o serviço jurídico; a comunicação financeira e a relação com os acionistas. Coordena toda ou parte das funções de suporte administrativo e financeiro. É um suporte fundamental nas tomadas
de decisão estratégicas da companhia e de avaliação de novos negócios ou projetos. Desenvolve e refina os planos e metas financeiras da empresa, efetuando a sua monitorização e avaliação de desempenho, em função das metas estabelecidas. Supervisiona 0 encerramento e entrega das contas fiscais, garantindo a conformidade e fiabilidade, estando a sua elaboração assegurada pela empresa de contabilidade. É responsável pela gestão das operações em capital e de investimento e pela gestão da tesouraria e do financiamento, assegurando ainda a relação com os bancos da empresa.
Bruno – Controller 
Bruno é responsável de Controlo de Gestão tem como responsabilidade o domínio da informação financeira, espelho da atividade económica da Empresa. O seu papel é portanto o de garantir uma informação fiável de gestão no que se refere ao funcionamento da Empresa, de fornecer toda a análise relevante e formular recomendações. Ele ocupa esta função que se situa no cruzamento dos departamentos operacionais (centros de custo ou lucro, direção comercial ou marketing, serviço de pesquisa e desenvolvimento) e da direção financeira.
Joana – Direcção de RH 
A Joana reporta ao Diretor Geral. É responsável pela definição estratégica do modelo de Gestão de Recursos
Humanos; pela aplicação eficaz de best-practices de RH no sentido do desenvolvimento organizacional e de acordo com as necessidades da organização e pela definição e supervisão da implementação de políticas de Recursos Humanos.
Assume, com regularidade, a função de consultoria interna perante as restantes direções, atuando muitas vezes como moderador dos interesses particulares em prol do bem organizacional.
Carla – Secretariado 
Assegura a organização e execução de atividades de secretariado no apoio à direção, bem como de actividades de secretariado relativas ao funcionamento geral da empresa. A Carla é ainda responsável pela factoração e cobranças da empresa.
   

O nosso Conceito

Fazendo a diferença

Temos uma equipa multidisciplinar, com mais de 20 de experiência no mercado da formação. Trabalhando com os nossos colaboradores, clientes e parceiros, criamos em conjunto uma abordagem inteligente às necessidades actuais de formação, privilegiando relações de parceria como os nossos fornecedores e clientes, que trazem naturalmente benefícios duradouros e novas oportunidades para a People and Skils e todos os nossos clientes.

Acreditamos que todas as pessoas têm talento e recursos mais do que suficientes para crescer, realizar os seus sonhos, e sentirem-se bem consigo mesmas, por vezes só necessitam de uma pequena ajuda, para descobrirem e realizarem o seu potencial.

Valorizamos a alta performance - a partir da nossa própria organização, dos nossos colaboradores. Somos uma empresa ágil, constituída por uma equipa empreendedora e apaixonada pelo que fazemos, e impulsionada por um desejo genuíno de desenvolvimento pessoal, traduzido na construção e na sustentação de versões mais extraordinárias de pessoa, equipas e empresas.

Consulte aqui a nossa apresentação corporativa. 

A nossa abordagem

Liderando o caminho

Os nossos locais de formação, desenhados de raiz para permitir uma experiência de formação de excelência aos nossos formandos, as nossas soluções de formação flexíveis, inovadoras e sistemas de informação sofisticados de gestão e fundamentalmente, o talento e dedicação da nossa equipa, colocam-nos na vanguarda do mercado da formação em Portugal.

O nosso historial de sucesso, vem da plena integração das necessidades e objetivos dos nossos clientes, no nosso modelo de negócio, por isso a nossa formação tem em tempo real, a relevância do mundo real. É esta abordagem pioneira, combinado com o nosso amplo conhecimento, experiência e compromisso total com os objetivos partilhados com os nossos clientes, que ajuda os indivíduos e empresas conseguir mais.

.